Boas-Vindas ao inverno com Melamil: Noites aconchegantes para o seu bebê.

Durante o inverno, é essencial manter os nossos bebés quentes para que possam adormecer confortavelmente e ter uma boa noite de sono. No entanto, alguns recém-nascidos acabam por ter dificuldades em adormecer, seja pelo frio, pela diferença de temperatura ambiente em comparação com a cama onde estão tapados, ou outro tipo de fatores.

Para os pais, que querem sempre o melhor para o seu bebé, encontrar soluções nem sempre é fácil, no entanto estamos ao lado dos recém-nascidos e dos seus pais para oferecermos alguma estratégias que possam melhorar esta fase do dia e proporcionar ao bebé um sono descansado.

O sono do bebé: o que precisa de saber

Nos primeiros meses e anos de vida devemos dar muita importância ao sono de um bebé, pois esta é uma fase onde os bebés, em claro crescimento contínuo, precisam de descansar.

Por isso, devemos estar atentos a algumas situações que podem influenciar positivamente o seu bom crescimento.

Ritual do sono

O ritual do sono para um bebé é fundamental, para ele saber que a partir de determinada hora deve dormir, sendo que o acordar pode variar ligeiramente. Isto é muito importante para que o bebé tenha uma rotina reconfortante diária. Obviamente que os pais não podem ter um “despertador” para dormir, e podem-se atrasar, acontece a todos os pais... no entanto, devem sempre tentar preservar as horas de dormir como uma rotina diária sempre que for possível.

 Ambiente propício para o sono

Mantenha o ambiente sempre igual na hora de dormir, mesmo que use o mesmo espaço para outras coisas como a muda de fralda. Para ter noites aconchegantes para o seu bebé é preciso diminuir ou mesmo apagar a luz, eliminar todos os ruídos e não estimular o bebé, para que ele entenda que está na hora de dormir.

Sinais de sonolência

Com o crescimento de um bebé e à medida que vai reparando nos sinais de sonolência, é importante tomar atitudes que reflitam os desejos do seu bebé em adormecer ou fazer uma sesta. Assim, acompanhe estes sinais, mesmo que durante o dia a horas diferentes, e proporcione um espaço mais escuro e silencioso para que ele possa descansar.

Dificuldades do sono: como lidar

As noites aconchegantes do seu bebé devem ser passadas com qualidade, e existem algumas técnicas que pode usar caso os rituais e ambientes propícios ao sono não tenham o efeito desejado. As abordagens podem e devem ser sempre naturais, evitando o consumo de produtos com açúcar ou outros que possam “viciar” o seu bebé num determinado produto para adormecer.

Assim, propomos-lhe mais do que uma abordagem para combater as dificuldades do sono, pois sabemos que não existe uma recomendação que funciona para todos, pois cada caso é um caso.

Adapte o seu dia para o seu bebé

Experimente adaptar a sua rotina para ficar mais tempo com o seu bebé na hora de ele adormecer. Isto fará com que ele se sinta protegido por ficar perto dos pais, e vai também o acalmar, algo que é essencial para poder iniciar o processo do sono. Ao passar tempo com o seu bebé nesta fase irá criar também condições a este para se auto acalmar, e evitar o seu próprio desconforto, à medida que cresce.

Use Melamil®

O Melamil® é um suplemento alimentar que tem 99% de melatonina pura, o que vai contribuir para a diminuição do tempo que é necessário para o seu bebé adormecer.

É um produto para crianças acima dos 3 anos, que pode ser usado de forma fácil através de uma pipeta e é um produto sem organismos geneticamente modificados. O ideal, para é dar essas 4 gotas 30 minutos antes de dormir, o que vai ajudar a ajustar o sono de forma natural e gradual. E, uma parte muito importante para as crianças, não sabe a suplemento ou medicamento, antes pelo contrário, tem um sabor muito agradável para tornar as noites aconchegantes para o seu bebé numa aventura interessante para os pais e para as crianças.

 

De volta ao topo