00:00 / 00:00

Uma nova geração de leite para bebés!

Enriquecido com HMO

O leite materno é o melhor alimento para o seu bebé. Mas, por vezes, quando a amamentação não é possível, é aqui que surge a importância dos leites de fórmula para lactentes. Enriquecer estes leites com oligossacáridos do leite materno (HMO) aproxima-os do modelo da mãe natureza.

Os HMO são um composto importante do leite materno...

… com muitos benefícios cientificamente comprovados.[1]

  • Equilibram a flora intestinal
  • Bloqueiam os agentes patogénicos no intestino
  • Contribuem para o amadurecimento do intestino e da mucosa
  • Favorecem o desenvolvimento normal do sistema imunitário
  • Promovem o desenvolvimento natural do cérebro

Continue a ler para saber mais sobre o leite materno em geral.

O que torna os HMO tão especiais?

No entanto, graças a uma técnica complexa, foi possível produzir réplicas exatas de alguns dos mais importantes HMO para que possam ser adicionados aos leites para laactentes. Durante os últimos anos, os HMO constituem um enorme campo de investigação, entre os quais, o 2FL é o mais abundante e estudado, estando, por isso, aprovado cientificamente para ser incorporado no fabrico de alimentos para bebés.

Os bebés crescem de dia para dia e, enquanto isso, as suas necessidades nutricionais alteram-se. Os HMO desempenham um papel único na nutrição do bebé, especialmente durante o primeiro ano de vida.[2] Contudo, o teor de HMO no leite materno diminui gradualmente ao longo do tempo.[3] A partir do momento em que o bebé se torna mais ativo e começa a experimentar novos alimentos, outros nutrientes passam a ser mais importantes para o seu desenvolvimento futuro, como fibras alimentares e vitaminas.[4]

Benefícios do 2FL [5]

Testado e aprovado

A adição de 2'FL à fórmula láctea tem sido amplamente testada e aprovada, com muitos efeitos benéficos para o seu bebé.

Crescimento benéfico de bifidobactérias

A investigação científica demonstrou que o 2'FL promove o crescimento benéfico de bifidobactérias e bactérias do ácido láctico.

Sistema imunitário

O 2'FL contribui para o bom funcionamento do sistema imunitário e gástrico.

Barreira intestinal reforçada

Graças ao 2'FL, a barreira intestinal fica reforçada e pode combater de forma mais eficaz os agentes patogénicos e, assim, travar as possíveis infeções.

Como posso identificar quais são os leites para bebé que contêm HMO?

A presença de HMO na nova geração de leites para lactentes está claramente identificada no verso da embalagem. Por exemplo, poderá encontrar a designação HMO ou a abreviatura 2'FL na embalagem ou na lista de ingredientes. 2'FL significa 2'fucosilactose, o HMO mais abundante encontrado no leite materno.

Referências

[1]Donovan & Comstock 2016 Annals Nutr Metab 69 Suppl 2: 42–51.• Bode 2012: Glycobiology 22 (9): 1147–1162. [2]Donovan & Comstock 2016 Annals Nutr Metab 69 Suppl 2: 42–51.• Bode 2012: Glycobiology 22 (9): 1147–1162. [3]Samuel et al. Sci Rep. 2019 Aug 13;9(1):11767. [4]WHO 2009, Infant and young child feeding. ISBN: 9789241597494. [5]Castanys-Muñoz et al. 2013 Nutr Rev 71 (12): 773–789. • Plaza-Diaz et al. Nutrients 2018, 10, 1038.


pais felizes ao verem o bebé dar os primeiros passos

Estamos aqui para ajudá-los!

Se tiver alguma dúvida sobre os nossos produtos entre em contato connosco, teremos todo o gosto em ajudá-los e aconselhá-los.

Contacte-nos